"O ser humano não é somente um ser da natureza regido unicamente pelo instinto: tendo fome, lança-se sobre uma porção de comida. Ele é, principalmente, um ser de cultura, que o leva a moderar o instinto e a ritualizar o ato de comer, geralmente à mesa, junto com outras pessoas. A passagem do animal ao humano se deu exatamente quando nossos antepassados antropóides começaram a comer juntos com o seu grupo de convivência. Daí nasceu a comensalidade. Ela significa comer e beber juntos, expressão singular de nossa verdadeira humanidade".
Leonardo Boff Virtudes para um Outro Mundo Possível, volume III

Author: saborear.te // Category:
É com grande satisfação que divulgamos a inauguração de nossa adega, em parceria com a Vinícola ViniBrasil, prevista para a próxima quinta-feira, a partir das 19:00 horas!

Ao longo da última semana e destes próximos dias que antecedem a inauguração da adega, o Programa Multimídia, veiculado diariamente pela TV Verde Vale, estará exibindo entrevistas realizadas com o enólogo português João Santos, Diretor da ViniBrasil, realizadas pelo apresentador Marcelo Fraga na saborear.te em fevereiro! Uma excelente oportunidade de adquirir um pouco mais de conhecimento sobre um assunto que tem despertado o interesse de um número crescente de pessoas em todo o mundo, inclusive no Cariri!

Falando um pouco da parceria saborear.te & ViniBrasil...

Desde o planejamento inicial da saborear.te estava prevista a oferta de produtos diferenciados aos nossos clientes, inclusive vinhos de excelente qualidade. Assim, em busca de tais vinhos tivemos a grata surpresa - em um primeiro momento - e a grande satisfação de conhecer, in loco, a Vinícola ViniBrasil, em Lagoa Grande, município pernambucano muito próximo de Petrolina. Ao constatarmos o excelente padrão de qualidade, atestado através das crescentes exportações de seus vinhos para mercados extremamente exigentes e, principalmente, pelo fato desta Vinícola estar localizada no nosso Nordeste, começamos a trabalhar para concretizar esta parceria que em breve se consumará através da inauguração de nossa adega!

Apresentando um pouco da ViniBrasil...

A ViniBrasil, localizada no Vale do Rio São Francisco, compreende 2 mil hectares, dos quais 200 econtram-se ocupados por vinhedos em plena produção. Vale destacar que, em função de sua posição geográfica privilegiada - Nordeste Brasileiro, banhado pelo "Velho Chico" - consegue-se geralmente duas safras de uvas anualmente, o que não acontece nas regiões tradicionais de cultivo de uvas e de produção de vinhos, como a Região Sul do Brasil e a Europa, que em função dos rigorosos invernos, conseguem, via de regra, apenas uma safra de uvas. Atualmente são produzidas 5 marcas de vinhos, entre tintos, brancos, rosés e espumantes: Rendeiras, Adega do Vale, Vinha Maria, Paralelo 8 Super Premium e Rio Sol. Os vinhos que compõem a marca Rio Sol têm sido premiados em Concursos de âmbito internacional, como o recente Concurso Internacional de Bruxelas, em que os vinhos Rio Sol Reserva Assemblage e Winemaker's Selection Touriga Nacional receberam medalhas de prata. Por conta de sua reconhecida qualidade, esses vinhos têm sido exportados para mais de 20 países, destacando-se os seguintes: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Portugal. O reconhecimento em nível nacional pode ser ilustrado através da seleção do Paralelo 8 Super Premium pelo Palácio do Itamaraty, onde é servido às autoridades diplomáticas que visitam nosso país.
Consideramos, portanto, que, a partir da próxima quinta-feira, o público caririense contará com uma importante opção para adquirir e degustar vinhos nordestinos cuja excelente qualidade já vem sendo comprovada pelo seu crescente consumo em mercados tão exigentes como o norte-americano e o europeu!
Se você já conhece a saborear.te, um motivo a mais para nos re-visitar em breve! Se ainda não conhece, um motivo a mais para conhecer o nosso espaço em breve! Aguardamos a sua visita!

Adm