"O ser humano não é somente um ser da natureza regido unicamente pelo instinto: tendo fome, lança-se sobre uma porção de comida. Ele é, principalmente, um ser de cultura, que o leva a moderar o instinto e a ritualizar o ato de comer, geralmente à mesa, junto com outras pessoas. A passagem do animal ao humano se deu exatamente quando nossos antepassados antropóides começaram a comer juntos com o seu grupo de convivência. Daí nasceu a comensalidade. Ela significa comer e beber juntos, expressão singular de nossa verdadeira humanidade".
Leonardo Boff Virtudes para um Outro Mundo Possível, volume III

Flores de Holambra, no Cariri... Flores em Você!

Author: saborear.te // Category:





Em um cotidiano excessivamente urbano e marcado por tantas coisas desagradáveis - tais como a poluição, a violência, a criminalidade e a corrupção - há de se louvar e de se prestigiar o I Festival de Flores de Holambra no Cariri!

O Festival acontece em Juazeiro do Norte, na praça padre Cícero, até o dia 06 de Dezembro!

"O festival de Holambra faz tanto sucesso que já passou a fazer parte do calendário anual de eventos no sul do Ceará.
Bonsais de jambo, figo, romã, jabuticaba, gérberas, rosas, cactus, orquídeas, violetas e até uma variedade de pimenta para comer e decorar chamam a atenção dos visitantes."
(fonte: http://tvverdesmares.com.br/cariri/Cariri/festival-de-flores-em-juazeiro/?tv=cariri)

Alguns devem estar se questionando, mas porque Festival de Flores de "Holambra"...?
Para se entender "o que é Holambra" e, conseqüentemente, o "por que" deste Festival ter seu nome, é interessante a matéria que segue abaixo, transcrita, na íntegra, da revista Vida Simples, em sua edição deste mês (novembro):





"Seu Flores

Das suas mãos nasceram mais 200 mil árvores e hoje, aos 54 anos, já reflorestou grande parte da sua cidade, Holambra, no interior de São Paulo. O consultor Flores Welle, mais conhecido como Seu Flores, tem uma empresa de reflorestamento e é responsável pela recuperação da mata nativa e ciliar em dezenas de propriedades agrícolas.

O sr. acaba de percorrer 7 mil quilômetros no estado de São Paulo só para fotografar árvores. O que viu na viagem?
A dedicação de muitas pessoas, algumas delas com 70, 80 anos, completamente direcionadas ao replantio de árvores, colheita de mudas ou de informações sobre o assunto. Mas também percorri mais de 2 mil quilômetros em terras devastadas pelo plantio da cana-de-açúcar. Nessas regiões, consegui detectar apenas três árvores, repito, apenas três árvores que mereciam ser fotografadas.

O que faz alguém amar tanto as árvores?
No meu caso, foi o amor do meu pai pela natureza. Ele foi um dos fundadores de Holambra, era um holandês professor de botânica e me ensinou a reconhecer árvores, sementes, tempos e cuidados no plantio. Hoje, aqui na cidade, temos uma visão mais harmônica com relação à natureza por causa de pessoas exemplares como ele. E outros grupos de pessoas procuram manter essa tradição e ensinar esse amor.

O que uma pessoa que vive na cidade pode fazer para estimular o plantio de árvores?
Exitem cursos de jardinagem, e eu mesmo indico agricultores que doam mudas de graça e que compartilham sementes de árvores. É só entrar em contato comigo no e-mail floreswelle@yahoo.com.br.
(Por Márcia Bindo)"
(Fonte: http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/085/mente_aberta/conteudo_507782.shtml)

Finalizamos este tópico, disponibilizando a letra da música "Flores em Você", composta por Edgard Scandurra (Ira!) (Fonte: http://letras.terra.com.br/ira/46398/)


Para ouvir a música, acesse: http://b.radio.musica.uol.com.br/radio/index.php?ad=on&ref=musica&busca=flores+em+voc%EA&param1=homebusca&q=flores+em+voc%EA&check=musica&x=60&y=6


Flores Em Você

De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois...

Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer...

Que vejo flores em você!...

De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois...

Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer...

Que vejo flores em você!
Que vejo flores em você!
Que vejo flores em você!
Que vejo flores em você!...
Adm