"O ser humano não é somente um ser da natureza regido unicamente pelo instinto: tendo fome, lança-se sobre uma porção de comida. Ele é, principalmente, um ser de cultura, que o leva a moderar o instinto e a ritualizar o ato de comer, geralmente à mesa, junto com outras pessoas. A passagem do animal ao humano se deu exatamente quando nossos antepassados antropóides começaram a comer juntos com o seu grupo de convivência. Daí nasceu a comensalidade. Ela significa comer e beber juntos, expressão singular de nossa verdadeira humanidade".
Leonardo Boff Virtudes para um Outro Mundo Possível, volume III

CD 'Anúncios', de Célia Dias, na saborear.te

Author: saborear.te // Category:



"Sobre Célia Dias

Com um lirismo para lá de autêntico, a cantora e compositora Célia Dias, dupla militância sempre rara, é um recorte luxuoso na nova música brasileira. Quem a ouve cai em tentação, se comove mesmo. Dá gosto, água na boca e derramamento geral em todos os sentidos. Com uma poesia cujas palavras são catadas com o zelo de quem escolhe os melhores grãos para um baião-de-dois celebrativo, a moça dos olhos atlânticos sabe ser do Crato e do mundo todo, não obrigatoriamente nessa ordem em tempos de "desglobalizações".

A preocupação com arranjos nada óbvios é outra marca da Célia Dias compositora. Até mesmo o que soa aparentemente simples nas canções, conta com um trabalho danado para assim chegar a todos nós. Aproveitando uma das letras destes "anúncios", só me resta um toque final para Célia Dias:divulgue logo uma nota dizendo que veio para ficar.

Por Xico Sá"

Para conferir, gratuitamente, algumas músicas, acesse: http://www.myspace.com/celiadias

O CD 'Anúncios' está disponível na saborear.te!
Adm