"O ser humano não é somente um ser da natureza regido unicamente pelo instinto: tendo fome, lança-se sobre uma porção de comida. Ele é, principalmente, um ser de cultura, que o leva a moderar o instinto e a ritualizar o ato de comer, geralmente à mesa, junto com outras pessoas. A passagem do animal ao humano se deu exatamente quando nossos antepassados antropóides começaram a comer juntos com o seu grupo de convivência. Daí nasceu a comensalidade. Ela significa comer e beber juntos, expressão singular de nossa verdadeira humanidade".
Leonardo Boff Virtudes para um Outro Mundo Possível, volume III

Luis Karimai: muito obrigado e até breve...

Author: saborear.te // Category:

Hoje, 31 de Julho de 2010, é um dia de grande tristeza para nós da saborear.te.
Luis Karimai, paulista, sociólogo de formação, artista plástico por vocação, 'caririzeiro' de coração e cristão-espírita por convicção, desencarnou hoje pela manhã, em sua casa, como havia solicitado. Dono de um traço único nas artes plásticas e de uma abnegação comovente ao trabalho comunitário a frente do Grupo Espírita de Fraternidade Irmã Sheila (GEFIS), em Juazeiro do Norte, deixa, em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, um grande sentimento de tristeza neste momento de despedida.
Há aproximadamente um ano tivemos a grande satisfação de promover uma Exposição com obras de Luis Karimai, denominada 'Invisível Paisagem' na saborear.te e compartilhamos o sentimento de pesar que seus familiares e amigos sentem neste momento.
Contudo, acreditando na imortalidade da alma, preferimos encarar essa despedida como um 'breve até logo' ao invés de um 'eterno adeus'...
Adm