"O ser humano não é somente um ser da natureza regido unicamente pelo instinto: tendo fome, lança-se sobre uma porção de comida. Ele é, principalmente, um ser de cultura, que o leva a moderar o instinto e a ritualizar o ato de comer, geralmente à mesa, junto com outras pessoas. A passagem do animal ao humano se deu exatamente quando nossos antepassados antropóides começaram a comer juntos com o seu grupo de convivência. Daí nasceu a comensalidade. Ela significa comer e beber juntos, expressão singular de nossa verdadeira humanidade".
Leonardo Boff Virtudes para um Outro Mundo Possível, volume III

Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2010

Author: saborear.te // Category:
Se você ainda não foi ao Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e não sabia o que estava perdendo, a partir de agora você não terá mais essa desculpa!!!
Bastante diferente das programações dos Eventos tradicionalmente realizados na Região do Cariri, o FIG tem como principais diferenciais:
- a MULTIPLICIDADE de vertentes artísticas ofertadas, contemplando desde a música popular até a música erudita, com artistas nordestinos, de outras regiões brasileiras e até de outros países, não esquecendo o cinema e o teatro...
- e a GRATUIDADE do acesso às inúmeras atrações... Isso mesmo! Sabemos que soa muito estranho para quem está acostumado com a realidade da Festa de Santo Antônio, em Barbalha, e da ExpoCrato, em que o acesso às atrações musicais se dá através da compra de ingressos... Mas, no FIG, não se paga nada!
Divulgamos, na íntegra, a Programação Oficial do FIG 2010 com um intuito bastante importante:
Convidamos, portanto, você a seguinte reflexão:
...
se uma cidade do interior de Pernambuco consegue ter ano após ano Festivais com programações com tamanha riqueza cultural, por que no nosso Estado, o Ceará, e, sendo mais específico ainda, a nossa Região do Cariri, que possui tantos talentos e riquezas naturais, não tem Eventos dessa natureza e dessa magnitude?
Nós da saborear.te acreditamos que a nossa Região merece, desde há muito tempo, Eventos que contemplem essa perspectiva cultural mais ampliada, sobretudo no período de Junho e Julho.
Aproveitamos para reconhecer e louvar as importantíssimas iniciativas desenvolvidas pelos diversos Grupos Culturais existentes em nossa Região e, especialmente, aquelas executadas pelo SESC e pelo Centro Cultural BNB, os quais, sem sombra de dúvidas, têm tido um papel fundamental para a resistência de nossa cultura popular e para o fomento da produção artística das novas gerações.
Se você comunga com nosso pensamento, 'encante-se' com a Programação abaixo e, se possível, divulgue a existência do FIG com os seus grandes diferenciais, pois, quem sabe, com a divulgação de iniciativas tão louváveis, cada vez mais pessoas ampliem seus horizontes e passem a se manifestar em prol do crescimento cultural de nossa Região!

PALCO GUADALAJARA
Esplanada Guadalajara
A partir das 21h


15/07 - Quinta-feira
- Muendas de Pernambuco
- Orquestra Popular do Recife
- Espetáculo Pernambuco Nação Cultural
- Alceu Valença

16/07 - Sexta-feira
- Nação do Samba
- Trio Pouca Chinfra
- Gal Costa
- Belo Xis com Neguinho da Beija-Flor

17/07 - Sábado
- Rogério e os cabras
- Dona Zefinha
- Móveis Coloniais de Acaju
- Skank

18/07 - Domingo
- Banda Flash
- Tarcys Andrade, Banda Labaredas e Geneci
- The Fevers
- Adilson Ramos

19/07 - Segunda-feira
- Cascabulho
- Gláucio Costa
- Homenagem ao Mestre Camarão
- Elba Ramalho

20/07 - Terça-feira
- Paulinho Groove
- Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
- Septeto La Botija, Eva Grinan e Gabino (Cuba)
- Reginaldo Rossi

21/07 - Quarta-feira
- Karla Rafaella
- Volver
- Beeshop – Lucas/Fresno
- Pitty

22/07 - Quinta-feira
- Instinct Noise
- Sandália de Prata
- MV Bill
- Marcelo D2 (RJ)


23/07 - Sexta-feira
- Lucioly Maranhão
- Ligiana
- Eddie
- Os Paralamas do Sucesso

24/07 - Sábado
- Flávio Pontes e Banda
- Patrícia Bastos
- Jair Oliveira
- Paulinho da Viola
Adm